sábado, 21 de novembro de 2009

Eu e o meu "Boguinhas"...

O título é estranho mas tem uma explicação. Até estava disposta a divulgar o meu pensamento no entanto, vou deixar a imaginação dos leitores tomar lugar e colocar hipóteses quanto ao verdadeiro significado da palavra "Boguinhas". Ao longo do post vou dando pistas, não gosto de deixar as pessoas sem uma ideia para desenvolver.

Não sou ambiciosa. Provavelmente é um defeito mas não tenho por hábito dar um passo maior que a perna. A queda pode ser feia e levantar-me uma situação ardilosa. Gostava que "ele" fosse cinzento ou preto, dentro dessas duas cores. E que não me desse muito trabalho, teria de gastar bastante dinheiro caso houvesse problemas. No entanto sei que gostaria sempre "dele", afinal até o seu nome denota carinho e afeição. Eu e o meu lado sensível...

Conseguiria testar com o "Boguinhas" uma parte de mim. O sentido de responsabilidade, de atenção, de cautela, o que qualquer pessoa tem que ter no que toca a este "assunto".
Já dei pistas suficientes. Quem conseguir adivinhar ou chegar mais perto do significado, poderá escolher o assunto ou até o título da próxima crónica. Boas apostas.

4 comentários:

  1. Ter-se espírito crítico, de ajuda???
    Isso exige responsabilidade, atenção, diplomacia, honestidade.
    O que encontro nos teus textos.
    Não sei se acertei, mas é a minha opinião.
    Obrigada pela visita....
    Bom domingo
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Um cão? Preto ou cinzento, iria testar a tua responsabilidade a tomar conta dele... enfim, sei lá!

    ResponderEliminar
  3. Olá linda, boa tarde.
    Para além das pistas, e se ainda se usa o mesmo termo que se usou no "meu tempo", estás a falar dum carro, não é verdade?!
    Beijos
    Maria Mamede

    ResponderEliminar