domingo, 29 de novembro de 2009

E com toda a inteligência digo: Não sei

Uma das características que admiro em mim é a capacidade de dizer que não sei. Infelizmente há pessoas que pensam que sabem tudo, o que de facto não corresponde à verdade. Há muita coisa que não sei e que, pensando bem, não gostaria de saber. Na minha opinião, o grau de inteligência não se mede por aquilo que sabemos mas sim, pela vontade que temos de saber mais.

Posso até fazer uma pequena lista dos meus "não sei" : Não sei rir-me de uma piada infeliz, não sei e não faço ideia quanto tempo demora uma viagem da Terra a Marte, não sei explicar algo a alguém que tem dificuldade em aceitar o meu ponto de vista ( apesar de me esforçar, eu juro) , não sei porque gosto tanto de escrever e não sei porque razão continuam a ler estas minhas inspirações no mínimo... questionáveis.

Depois deste post, onde concentrei toda a minha inteligência, talvez vá aproveitando e fazendo algo útil: Aperfeiçoando os meus "não sei".

P.S: Como resultado do post anterior, a Anjo de Cor ganhou. De facto era um carro. Sendo assim, o próximo post aqui colocado, irá ser com a participação da vencedora através da escolha ou do título, ou do assunto referido na crónica.

Até à próxima!

3 comentários:

  1. Eu acho que é uma atitude inteligente dizer "não sei" e depois tentar descobrir mais sobre o assunto...
    Encontra-se realmente na vida pessoas que acham que sabem tudo e não aceitam o nosso ponto de vista...e às vezes, pergunto-me quem é mais feliz...Esse é o meu "não sei"..
    Quanto a ler as tuas inspirações, leio-as com muito gosto. És uma pessoa muito sensata, atenta, com opiniões próprias e como alguém me disse há muito tempo, continua a ser assim, mesmo que te digam o contrário.
    Obrigada pela visita.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Também não sei muita coisa. Só sei que nada sei, lá dizia o outro. :)

    ResponderEliminar
  3. Digo muitas vezes "Não sei" para fugir ao assunto, heheheheh ;)

    Ganhei o desafio, olha que te parece este título: "O Dia em que Deixei de Acrediat no Pai Natal" para um próximo post ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar