quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vergonha

Ok, hoje trago um assunto que afecta muitos dos portugueses: a crise. Não, estava a brincar, não é nada disso. Até que podia ser, no entanto, estaria a contradizer-me no post anterior ao anteriormente publicado ( ou simplesmente o "Vá para fora cá dentro... ou então não vá a lado nenhum. Bem mais simples, não acham??)
A questão é a seguinte, meus caros leitores, os portugueses não são tímidos. É verdade, esta não é uma piada que faz jus ao nome do meu blog ou sequer hoje é dia 1 de Abril, portanto, vamos assumir que é uma declaração absolutamente verdadeira (apesar de ser composta por uma negação).
Eu comparo a falta de vergonha a uma espécie de epidemia mundial que deixa vítimas por todo o lado e faz com que os portugueses, ou qualquer outro povo, seja mal visto onde quer que se desloque.
Por exemplo, eu adoro que Portugal seja um país visitado por vários povos, mas faz-me uma certa confusão que após a visita, nos desrespeitem a torto e a direito. A única pessoa que pode dizer mal de nós, somos nós próprios! Até nos defeitos sou nacionalista, mas o que se pode fazer? Cada um com as suas características.
Ora aqui estão as perguntas deste post: Acham que os portugueses não são tímidos? Devemos optar pela via nacionalista de nos insultarmos a nós próprios ao invés de nos sentirmos ofendidos pelos estrangeiros?

P.S: O Poder da Ironia mudou o seu mail pois zangou-se definitivamente com o hotmail. Em parte, esta informação não contribui em nada para a vossa felicidade, no entanto, o Poder da Ironia está a preparar um post especial intitulado "Os dez melhores caminhos para se se tornar famoso" e "Como sobreviver aos primeiros 30 anos de vida?"
Quem quiser participar nesta actividade, basta escrever para o email disponibilizado no meu perfil e dar a sua opinião. Ajudem-me nesta árdua tarefa.

4 comentários:

  1. E se somos bons a dizer mal de nós. O pior é que usamos as críticas exteriores para nos desculparmos das coisas que efectivamente estão mal. E basta olhar em volta para ver que só com um dilúvio é que isto ia ao sítio...

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Eu sei como sobrevivi aos primeiros 3o anos de vida, embora uma parte deles tenham sido vividos em ditadura. Mais difícil, vai ser viver os próximos 30, porque pelo caminho que estamos a seguir, não estaremos todos emigrados como prognostica o ministro àlvaro de Vancouve, mas sim mortos. De raiva.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que anda tudo tão virado ao contrário que já ninguém tem vergonha de nada :S
    É triste mas é a realidade.

    Que engraçado, ainda hoje deu um videoclip das pussycat dolls e quando vi a Nicole lembrei-me logo da Kim xD

    ResponderEliminar
  4. Sem duvida que temos um tendência enorme em dizer mal de nós e em denegrir nosso modo de vida e de estar na sociedade.
    É triste, pois em tempo de crise devíamos ter a auto-estima bem mais acima para ajudar estas dificuldades que atravessamos.

    Gostei do teu texto

    Bom fim de semana

    bjitos da gota

    ResponderEliminar