segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Imparcialidade? O que é isso?

Gosto de ouvir rádio. Especialmente quando vou no carro. Mas se há algo que me irrita, é que as pessoas mostrem as suas opiniões quando devem ser imparciais. Não é só uma questão de bom senso como também de profissionalismo. Já viram o que era um jornalista comentar todas as notícias que apresenta? Em vez de ser uma hora e meia, os noticiários passariam a ter três horas de duração.

O episódio que vou contar aconteceu ontem. Como sabem o Futebol Clube do Porto (FCP), jogou com o Académica e antes de começar o jogo, os comentadores deram a sua opinião relativamente ao resultado e ao onze escolhido por ambas as equipas. O acontecido não me suscitou interesse até que um comentador, muito pouco profissional e na minha opinião tremendamente elitista disse:
" O Porto vai jogar com o Académica. Como sabem, a última equipa que referi encontra-se no último lugar da classificação. E até posso acrescentar, quanto a este jogo, que se fosse da Académica diria para irem já para casa"

Por amor de Deus, senhor tudo menos comentador, porque não segue o seu próprio conselho e vai para casa? Até dá vontade de perguntar: Imparcialidade? O que é isso?

4 comentários:

  1. Sim, é verdade que em certas ocasiões os jornalistas passam a fronteira do seu papel. Existem espaços próprios para opinar, e existem espaços próprios para informar. Há que separar muito bem as duas coisas.

    Bem falado. Continua.

    ResponderEliminar
  2. Acontece em qualquer situação e dá azo a grandes conflitos..
    Bem visto, continua a escrever e a analisar as situações
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  3. Cada um puxa a sardinha pra sua brasa....
    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. As pessoas,no futebol e ñ só,perdem a noção dos
    limites.
    Tens razão!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar