quinta-feira, 29 de março de 2012

As minhas viagens de comboio...

As minhas viagens de comboio são sempre interessantes, mas as desta semana superaram-se por diversos motivos. Comecei a semana por ser surpreendida por um espirro monumental. Sabem aquela vontade súbita de querer espirrar e não temos como evitar? Estava eu à espera que o comboio parasse na minha estação para sair, quando um rapaz que estava ao meu lado dá um valente espirro! Os decibéis atingidos são dignos de condecorar o espirro como D. Espirro de Sete Rios e alguns metros à frente! Eram 9h e ainda ouvia o eco daquele cavalheiro!
Outro dos episódios peculiares aconteceu na 4ª feira, ou seja, ontem, perto da hora de ponta. O comboio estava cheio mas ainda havia um lugar à minha frente vago. Ocupou-o uma senhora com pouca bagagem. Mal podia eu imaginar a cena que se seguiria!
Não é que a senhora, com o espaço que tinha disponível, fazia questão de se esticar e dar-me ligeiros pontapés de minuto a minuto! Mesmo olhando para ela com uma expressão de puro desconforto, a senhora continuava a atacar-me com os membros inferiores. E foi desde Campolide até Correios a treinar os passes.
Da próxima vez que a vir, vou dizer-lhe que deixe o futebol e que se dedique ao tricot.

7 comentários:

  1. então e uma pessoa como tu, que tem uma estação, não foi capaz de insinuar roço nas pernas da senhora para tentar que ela se encolhesse?
    claro que havia o problema dela gostar, mas...

    ResponderEliminar
  2. ahahah

    Isso é que foi azar. Mais vale avisar.

    ResponderEliminar
  3. Há um mínimo, e se a madame não se tocou com o teu ar incomodado, devias-lhe ter dito qualquer coisa. Claro que há sempre hipótese dela estar a provocar, a ver se arranjava cena, que há malta que se pela por um bom cenório nos transportes públicos... :S

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Nada como encará-la e dizer "se as minhas pernas estiverem a incomodar os seus pontapés, avise-me, pois a minha maior preocupação é o bem estar das pessoas".

    ResponderEliminar
  5. Ah… a beleza de andar de transportes públicos… o que eu perco por apenas o fazer de forma esporádica ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  6. Imagino o susto, por causa do espirro!

    ResponderEliminar
  7. Eu não sei se não tinha resmungado na altura!

    ResponderEliminar