segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Síndrome Peter Pan

Eu não sei porque certas pessoas ficam escandalizadas quando digo que ainda vejo desenhos animados. Lá por ser adulta, perco o meu direito de entrar no reino da fantasia? Eu percebia perfeitamente que ficassem algo boquiabertos se afirmasse assistir à "Dora, a exploradora" ou "As pistas da Blue" ou qualquer outra animação que passasse no Baby Tv, mas não se trata disso. Estou a falar de animes ( desenhos animados japoneses).
Confesso que sou uma fã de animes e que acompanho algumas mangas (banda desenhada japonesa) com bastante interesse. Para ser honesta, o Japão é um país que me fascina particularmente e que gostaria imenso de visitar.
Eu tento estar próxima de todo o tipo de pessoas. No entanto, não sou imune a tecer algumas críticas quando a situação assim o obriga. Julgar os outros pelos seus gostos é algo extraordinariamente injusto e devo até dizer ridículo.
Levar a nossa existência sempre de uma forma séria, sem cultivar sonhos possíveis (ou impossíveis), é viver num cenário monocromático. Precisamos de mais Peter Pans, Sininhos, Pequenas Sereias, Cinderelas, Pocahontas ou qualquer outra personagem que vos passar pela cabeça.
Façam o favor de sonhar. Hoje e sempre.

8 comentários:

  1. Na faculdade onde andei (e suspeito que noutras não seria muito diferente) à hora que dava o dragon ball havia mais pessoal na sala de convívio que nas aulas! Isto já diz alguma coisa, acho eu… deixa-os ficar escandalizados! ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  2. Também vou ver desenhos animados ao cinema, quando ma apetece. E vi todos os principais filmes, tirando o Toy Story, que falhei o 1 e depois já não vi os restantes...

    Primeiro ainda era desculpa de ir com o filho ou as sobrinhas vê-los, mas quando eles começaram a torcer o nariz (fase passageira, diga-se!) passei a ir sozinha! E, às vezes, com a minha mãe... :)))

    Os japoneses não são os meus preferidos, mas concordo que há gostos para tudo, ninguém tem de avaliar os alheios com a sua própria bitola!

    Vivam os os sonhos e a fantasia, hoje e sempre! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Se me dissesses que simpatizavas com o Benfica seria bem pior. Diria até, ridículo!

    :P

    ResponderEliminar
  4. Eu também continuo a gostar de ver BD e até às vezes compro os DVD do Público. Dos japoneses é que não gosto nadinha...

    ResponderEliminar
  5. Não ligues ao lagarto ali de cima, coitado, esse sim, vive no reino da fantasia, por pensar que é adepto de um clube de futebol.

    Quanto aos desenhos animados e afins, tenho uma máxima de vida: o verdadeiro Homem é aquele que em adulto conserva um coração de criança!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Ainda hoje gosto dos livros do Tio Patinhas...E se tiver de mencionar um herói, para mim, é o Peninha!

    ResponderEliminar
  7. Só não concordo com a apreciação ao Baby TV.

    A certas horas da noite/madrugada aquilo ainda consegue ser bastante trippy.

    M

    ResponderEliminar
  8. Dizem que os homens nunca amadurecem; eu cá não dispenso um filme dos estúdios Gibli.

    ResponderEliminar