quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A preço das lojas dos trezentos (Paz às suas almas)

É normal admirar-se alguém pelo seu talento, beleza, as duas características combinadas ou qualquer coisa que seja minimamente louvável. No entanto, é preciso ter limites na admiração que se nutre por alguém. Caso contrário, ultrapassamos a barreira do aceitável.
Quando me disseram que admiravam a minha escrita, nomeadamente os assuntos que abordo e a complexidade do meu pensamento (que não é assim tão complexo mas eu tento dar um ar pomposo à coisa) , eu fiquei realmente orgulhosa e agradeço tal facto pois dá-me incentivo para continuar. No entanto, no momento em que a pessoa passou a imitar-me em tudo, deixei de achar tanta piada. Não era só no modo de escrever, também era falar, agir e comportar-se. Que eu saiba não tive nenhuma irmã gémea, logo, alguém está com problemas de identidade!
Cada pessoa tem o seu talento, não precisa de mudar a sua forma de ser com o objectivo de ser reconhecida. Mas devo dizer que, nos tempos que correm, muita gente tem ido às mesmas lojas dos trezentos. ÁMEN.

5 comentários:

  1. Devias-te sentir honrada, por ter um clone! Olha que não é para todos... :)))

    Por acaso não costumo comprar nada nas lojas dos 300, quando muito nos chineses, mas só coisas tido laços para os embrulhos de natal, um regador para as plantas, velas ou assim, nada de muito sofisticado tecnologicamente. Já uma vez tive um azar com umas luzes da árvore de natal, que além do curto-circuito estouraram o quadro... ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Não suporto gente imitadora!
    Nem os gémeos são iguais, não há paciência!

    ResponderEliminar
  3. Com o euro devem ter passado a lojas de 1,49...

    ResponderEliminar
  4. Ao início pode ter a sua graça, mas depois é de fugir.
    E o mais engraçado é quando a gente chama a atenção à outra pessoa, ainda ficam ofendidas por "a estarmos a copiar". Que lata!!!
    beijo

    ResponderEliminar
  5. É natural que te sintas uma referência, pareces ter boa escrita, capacidade de expressiva interessante e uma frontalidade que atrai. Talvez não hajam clones, apenas referências, eu também tenho as minhas e por vezes apercebo-me de tiques que eles também têm. É giro, mas é a minha identidade também, porque assim o aceitei para mim!

    Beijinhos ***

    ResponderEliminar