segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Here we go again...

Depois de estar perto de três meses de férias, concluo que necessitava de um pouco de adrenalina matinal e empurrões delicados no metro. Já para não falar no frio extremo nas estações de comboio. Mas agora falando a sério, as férias cansam. Pelo menos a mim deixam-me exausta. Não ter nada que fazer é trinta vezes pior do que ter o dia completamente ocupado.
Vá, não pensem agora que estou do lado do Governo. As entidades que a ele pertencem, para além de quererem erradicar feriados, ainda cortam dias nas férias dos trabalhadores e o Carnaval vai pelo mesmo caminho. Lá por andarem todo o ano mascarados de lobos em pele de cordeiros, não quer dizer que a malta não vá deitar umas serpentinas para as ruas e desfilar como quiser.
O Carnaval não é das datas assinaladas no calendário que mais me entusiasma, confesso, mas não é por essa razão que vou proibir seja quem for de celebrar. Já abordei neste blog a minha forma de pensar no que toca ao conceito "Liberdade" pelo que não vou voltar a repetir a mesma questão.
Já que estamos numa de datas, quero desejar a todos um feliz Dia dos Namorados. E como ouvi dizer por aí: "Se queremos amar alguém, temos de gostar primeiro de nós". É o primeiro passo para a felicidade.

5 comentários:

  1. As férias não cansam a quem trabalha todo o ano, só quando são forçadas, por via de um interregno na vida de trabalhador ou de estudante, e duram mais tempo do que o normal...

    Diga-se em abono de verdade que estar desempregado não é o mesmo que estar de férias! Basta a preocupação, para ser completamente diferente, para além do maior tempo livre para pensar no assunto... :S

    Este governo sucks!

    Feliz dia dos namorados para ti! :)

    ResponderEliminar
  2. Francamente sou das poucas pessoas que conheço que não se cansa de estar de férias. :p
    Eu gosto do Carnaval até muito mais do que este dia de S. Valentim!!

    ResponderEliminar
  3. No Carnaval os homens gostam de se vestir de mulheres, no dia dos namorados são chamados a desempenharem o seu papel de macho. beijoca!

    ResponderEliminar
  4. Ai, férias!
    Quem me dera poder gozar 2 ou 3 dias sem me preocupar com nada!
    E viva o Carnaval!:))
    bji

    ResponderEliminar
  5. Porque sei que ela não me leva a mal, faço minhas as palavras da Téte por exprimirem bem o que queria comentar. Resta-me apenas acrescentar que cada vez mais admiro a arte de não fazer nada (que será ainda mais radical que estar de férias).

    ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar