segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vou a duas rodas ou a duas pernas?

Bem, isto com a descida da comparticipação do Estado nos passes, de 50% para 25% , acho que vou começar a dedicar-me ou ao ciclismo ou então a treinar para a maratona. Isto porque para me deslocar, necessito de apanhar o comboio e o metro e com este aumento, já para não falar no valor das propinas, vou à falência.
Eu não sou uma pessoa que alimenta negativismos, muito pelo contrário, mas a situação está a ficar demasiado séria para me ocorrer alguma piada que suavize o ambiente. Na verdade, se pensarmos bem, o Governo tem um objectivo muito nobre. Para além de nos levar a reduzir ainda mais o tráfego na estrada, colocou como meta a redução de peso dos portugueses. Se não perde peso no que toca ao corpo, perde a carteira, isso é certo.
Mas se querem os portugueses mais saudáveis, porque não baixam os preços dos ginásios? Não seria mais fácil? Estas pessoas gostam mesmo de complicar...
Apesar de me sentir indignada quanto à situação presente, optei pela utilização da liberdade de expressão, publicando a minha opinião e acho que os portugueses deveriam ser muito mais críticos nas suas manifestações do que sinceramente colocar cartazes e fazer barulho.
Mas isso já é outra história...

5 comentários:

  1. Cartazes nada adiantam...Greves ficam no esquecimento....Neste momento existe apenas a "fixação" de sacar tudo até ao "tutano".
    É triste mas verdade

    Obrigada pela visita

    Beijito da Gota

    ResponderEliminar
  2. Ao ler a penúltima frase quase que me esquecia o título deste espaço e, por momentos, até pensei que estavas a “falar” a sério mas só podes estar a ser irónica, ou achas que isto é a Grécia? Ainda se dissesses que o coelho era espanhol, aí talvez o corressem à paulada como ele merece mas o zé povinho é de raiva mansa. Manda umas bocas, arranja umas anedotas mas aguenta e eles sabem disso, infelizmente…

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Uma pessoa brinca com este tipo de coisas, mas a verdade é que já nos começa a custar e bem, o pior é que isto não é para ficar por aqui! Daqui nada andamos todos a pé e é para quem quer, é por isso que eu há um ano que ando a falar em comprar carro e já decidi que não o vou fazer(pelo menos para já), com o preço dos combustíveis mais vale andar a pé ou se o destino ainda for longe, investir num burro:p

    ResponderEliminar
  4. É mesmo Patrícia...como isto vai,nem para as solas dos sapatos...

    ResponderEliminar
  5. ouvi dizer que vão fazer mais alterações nos transportes!
    o metro vai passar a 90 cm

    ResponderEliminar