sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ontem dei por mim a pensar...

... que tenho de melhorar quem sou. Ao ver uma reportagem na SIC sobre pessoas que ficaram com incapacidades físicas e/ou psicológicas após acidentes que lhes alteraram por completo o quotidiano e não deixam de encarar a vida com um sorriso, confesso que fiquei emocionada. E tal força de vontade, a capacidade de resistir às mais cruéis rasteiras que a vida nos prega, levou-me à realização deste post.
A partir deste momento, vou pensar duas vezes antes de ter um comportamento desesperado por uma ninharia, vou dizer à minha família e amigos mais próximos que todos eles ajudaram a construir a pessoa que sou hoje e apesar de não lhes dizer muitas vezes que os amo, eles sabem o que significam para mim. Vou tentar aproveitar mais a vida: sair para ir ao cinema, ao teatro, dedicar-me à fotografia ( que é uma das minhas grandes paixões), não me importar tanto com o que os outros dizem e viver um momento de cada vez, saboreando todos com um gosto especial.
Muitas vezes me perguntam se mudaria alguma coisa na minha vida ou em mim. A minha resposta é sempre a mesma: "Se mudasse quem sou, já não seria eu".

Aproveitem a vida ^^

5 comentários:

  1. Acho que é um motivo suficientemente bom para nos dignarmos a deixar cair a capa da ironia. Amanhã vou passar o dia em Setúbal na casa das Irmãs Missionárias da Caridade (as seguidores da Madre Teresa), onde elas têm ao seu cuidado aproximadamente 18 crianças, uma grande parte delas com deficiências várias. Tudo o que puder fazer, vou fazer; e já estou mesmo a ver que quando voltar vou ficar cheio de saudades e vou ter lá voltar. É impossível olharmos frente a frente exemplos de coragem e não os levarmos para o nosso dia-a-dia. Nada melhor do que ter lido este post exactamente um dia antes deste meu serviço.
    Beijinhos e bom fds :)

    Tiago

    ResponderEliminar
  2. «Nunca altero o que escrevi», disse-me uma vez o meu mestre Caeiro. «Se o escrevi assim é porque o senti assim, e nada tem para o caso que eu hoje sinta de um modo diferente. Os meus poemas contradizem-se muitas vezes, bem sei, mas que importa, se eu me não contradigo? Há coisas nalguns dos meus poemas, sabe?, que eu não seria capaz de escrever agora, em ocasião nenhuma. Mas escrevi-as então, e essa é que foi a ocasião em que as escrevi. Por isso ficam como estão.»
    Pessoa citando Alberto Caeiro,acho que este trecho é bem adequado ao post, não se trata de mudares quem és, apenas mudar "enquanto"...
    Já agora deixo aqui o link: http://multipessoa.net/labirinto/poetica/15
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É nos piores momentos da vida que se vê a têmpera de uma pessoa, porque em momentos felizes ela não se revela por aí além... Normalmente também é nesses momentos que sabemos quem são os nossos verdadeiros amigos... :)

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Eu também vi, foi impressionante ver a força de vontade daquelas pessoas, e o gosto que têm pela vida! Aquilo sim são mudanças de vida radicais!

    ResponderEliminar
  5. Dar importância às pequenas coisas, gestos todos os dias como se fosse o último.
    Viver um dia de cada vez.
    Beijo

    ResponderEliminar