quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vá para fora cá dentro... ou então não vá a lado nenhum!

Se há coisa que me irrita, são as pessoas que estão sempre a falar da crise. "Vai ao supermercado?" , "Vou, mas como estamos em crise, não trago muita coisa". "O que vai fazer de almoço?" , " Uma comida muito simples, estamos em crise". Não é por estar sempre a invocar a crise que ela vai desaparecer. Isso é garantido.
No entanto, o Verão é sinónimo de calor, praia e férias. Eu, por exemplo, vou ficar pela minha zona porque tenho de econonomizar. Propinas, carta de condução e ainda afins que possam surgir, não me posso dar ao luxo de ir passear o esqueleto para o Algarve ou mesmo sair do país. O que quero dizer com isto é que, por mais que digam que estamos em crise, as pessoas não deixam de gastar algum dinheiro com os diazitos que lhes pertencem por direito.
Não estou com isto a criticar quem veste o seu biquini ou fato de banho e para os senhores, que o meu espaço não é sexista, o seu calçãozinho de banho e vai dar o seu mergulho nas águas algo geladas pelo país fora. As pessoas são livres de utilizar o seu dinheiro no que quiserem, mal de mim se quisesse controlar as finanças dos tugas. Primeiro porque não renderia lá grande coisa, a menos que investigasse os corruptos e segundo, porque dores de cabeça já tenho eu, não preciso de mais.
Queria saber se os meus leitores vão de férias e se sim, para onde. ( Ok, talvez seja indiscreto mas não tenho culpa, apanho sempre idosas na TST. Acho que o síndrome da indiscrição pega-se).

Já agora, para satisfazer a curiosidade do Rafeiro Perfumado, parti o dedo do pé quando dei um pontapé numa mesa. Já estou melhor, obrigado a todos pela preocupação.

4 comentários:

  1. Este ano em que até estou de “férias” desde o início, para variar, já fiz realmente férias no Algarve (onde não ia há anos). Estive em Sagres (podes ver fotos no blog). E para a semana vou para Canas de Senhorim noutro tipo de férias…

    De resto para mais praia devo ir para a Costa da Caparica…

    Satisfeita a curiosidade? :P

    :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  2. Olha eu este ano não tenho férias... por isso fico pela minha zona mesmo...
    Mas sei o que dizes... crise mas só para o que lhes convém...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. E a mesa safou-se? Já fui, para os Açores, onde se conseguem fazer umas férias muito em conta, caso optemos por organizar tudo por nossa conta.

    Beijoca e as melhoras para a mesa!

    ResponderEliminar
  4. Eu também não vou fazer férias para muito longe da minha zona, vou me ficar cá pelo meu Norte. Esse assunto da crise e das pessoas que passam o resto da ano a falar dela, a reclamar, depois têm a lata de ir de férias?? Não, não merecem qualquer respeito :/

    ResponderEliminar