sexta-feira, 10 de junho de 2011

Encontrem algo útil para fazer

Decerto que já ouviram falar do novo hobbie de muitos portugueses: a violência documentada e colocada no site preferencial dos cibernautas, que na minha opinião, destronou o Youtube- o Facebook). Não entremos em pormenores, principalmente no que toca à qualidade desses documentários, pois não possui nenhuma, no entanto, a mensagem contida nos mesmos, fala por si.
O lema da sociedade passou a ser: "Se somos civilizados e ganhamos pouco com isso, tornemo-nos irracionais e triunfaremos". A lei da sobrevivência ultrapassou os seus limites. E o esforçar-me para conseguir seja o que for, passou a ser uma mera formalidade. É verdade que, muitas vezes, dá vontade de dizer um impropério ou fazer algum exercício físico com alvos humanos, no entanto, isso não vai contribuir para a minha felicidade. Ok, pode ser uma felicidade momentânea, mas não é completa.
Acabo o meu post com uma mensagem para todos os bullingueiros de meia tigela, pseudo-bullingueiros ou wanna-be bullingueiros. Portugal precisa de pessoas capazes, inteligentes, competentes e sérias. A maior parte das pessoas que agridem são essa mão-de-obra que nos permite evoluir e sermos melhor enquanto Nação e não sermos vistos como o país na cauda da Europa. Para poupar-vos o trabalho de pensarem, até vos encontrei algo útil para fazer e tudo!
Sigam o exemplo.

5 comentários:

  1. Creio que entrei no seu blog pela primeira vez
    vejo o descontentamento do povo de ,Portugal com seus policos aqui no Brasil não é diferente só vejo uma corja de ladrões onde o salário de um deputado muitas pessoas não ganhou isso a vida toda..
    Tenho muitos blogs amigos em Portugal e vejo a luta de cada um aborrecidos com os policos..
    Convido a conhecer meu cantinho beijos lindo final de semana,Evanir

    ResponderEliminar
  2. Olá Patrícia; muito obrigada pelo comentário...e aqui estou eu! Muito interessantes as tuas dissertações, a tua forma de pensar...estou a gostar muito.
    Já tenho mais um cantinho para vir visitar e sempre que quiseres, passa pelo meu.

    BE

    ResponderEliminar
  3. Tudo hoje em dia na sociedade instiga à violência: é a competição pelas coisas materiais, pela 'beleza' efémera... e depois caímos no que se vê, com tendência para aumentar!

    ResponderEliminar
  4. Realmente estamos numa sociedade em tudo conduz à violência, até os desenhos animados das crianças já têm violência, e eles já crescem imbuídos por actos violentos.É uma tristeza

    Teu texto é um alerta... Gostei e obrigada pela visita. Aparece sempre

    beijinho da Gota

    ResponderEliminar
  5. Nem sei para onde estamos a Caminhar. Não há valores, respeito pelo Outro...Chega a ser revoltante estes comportamentos doentios que são reflexo de uma sociedade "doente", sem rumo. Gostei do teu post.

    ResponderEliminar