domingo, 29 de maio de 2011

Para quê ir tão longe?

Não sei se já viram aquele pseudo reality show intitulado "Perdidos na Tribo". Se não viram, a vossa saúde mental está assegurada. A verdade é que, após perder meia hora da minha vida a ver esse entretenimento desinteressante, só pelo simples facto de poder argumentar com justa causa, (é realmente irritante quando as pessoas criticam sem conhecer), cheguei à conclusão de que não era necessário ir para a Namíbia ou para a Austrália, ou sei lá mais para onde. Portugal é o país certo para esse tipo de reality shows.
Analisando a situação: escolhiam um punhado dos ditos famosos, levavam-os para o interior e para o norte de Portugal, para a apanha da cereja, dos morangos, da azeitona, obrigavam o "jet-set" a fabricar as próprias compotas, a trabalhar duramente como a maioria dos agricultores e camponeses fazem. Após isso, aprendiam o português arcaico, do tempo do nosso grande José Saramago e Eça de Queiróz. Dessa forma, não seria ridículo assistir a um programa como esse.
Perdoem-me este desabafo de pesssoa que muitas vezes se sente alheada da realidade, mas terem escolhido quem escolheram para ir conhecer um mundo a que muito poucos têm acesso, chega a ridicularizar as tradições e a cultura das próprias tribos.
Em Portugal seria mais fácil, lá isso seria...

4 comentários:

  1. Subscrevo o que escreveste.
    Chocou-me o pouco que vi.
    INDIGNOU-ME!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar fico contente de a minha saúde mental estar assegurada (pelo menos confiando nas tuas palavras), pois só tive conhecimento do programa em causa por um outdoor que vi, já que não vejo muita tv e quase nunca passo pela estação em questão.

    Aplaudo a tua ideia, só gostava que a apresentasses a alguém com poder de decisão numa das estações portuguesas, nem que fosse a RTP que já que insiste (a meu ver muito erradamente) em fazer concorrência directa com as restantes não primando por se diferenciar de forma positiva, se aceitasse a tua sugestão ao menos estaria a divulgar algo que é nosso!

    Quando a suposta realidade é isto, é muito bom sentires-te alheada dela! ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Só não concordo em os colocarem a aprender José Saramago. Trabalho duro sim, tortura não! ;)

    ResponderEliminar