segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dias Internacionais

Como todos os dias são dias internacionais de algo, não posso deixar de fazer referência a este assunto. Fui pesquisar acerca deste tópico e resolvi enumerar alguns dos dias internacionais que me pareceram mais importantes:




  • Dia Internacional da Língua Materna (21 de Fevereiro) ;


  • Dia Internacional das Crianças Desaparecidas (25 de Maio) ;


  • Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão (4 de Junho) ;


  • Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura (26 de Junho) ;


(...)



A verdade é que também encontrei um Dia Internacional da Imprensa. Os blogs também deviam de ser considerados nesta questão. Porque não o Dia Internacional do Blogger? Se pensarmos bem, milhões de pessoas escrevem o que lhes vai na alma (ou na real gana), o que se fizermos uma petição, chegaremos a um número bastante significativo.



O que acham desta questão? Gostariam de ver algum dia internacional celebrado que ainda não existe constitucionalmente? Expressem-se, toda a opinião é bem-vinda.

5 comentários:

  1. Não sou grande adepto desse tipo de atribuição pois se a causa é justa, como as que focaste, não devia merecer atenção só num dia mas em todos (e não considero que seja por haver um dia internacional atribuído que tenha mais visibilidade – aliás devias perguntar quantos dos que lêem as linhas que escreveste sabiam dos dias que referes!). Nem vou entrar no debate de necessidade de existência do dia da mulher…

    Quanto ao que dizes do dia do Blogger, só podes estar a fazer jus ao nome que escolheste para o teu blog… diz-me que estás a ser irónica, por favor… não? Ok… na verdade já há tantos porque não mais este :P

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  2. É sabido que todos os dias são em comemoração de algo. No entanti, raramente sei que temática é celebrada no dia em que me encontro. Para já, acho que deviam informar as pessoas de que dia é que se trata. Depois, aqueles que fossem mais dubiosos, substituí-los por temáticas que fossem do agrado da maioria, nomeadamente por petições.
    Por exemplo, a meu ver, acho que devia de haver um Dia Internacional dos Animais (se é que já não há, porque eu não tenho conhecimento).
    Enfim, cada um com a sua opinião.
    Gé*

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia esses dias, pouco duvulgados mas não menos importanyes que outros...
    bjs*

    ResponderEliminar
  4. Claro que deveria existir, já me estou a ver a lançar canecas alusivas e outro material de merchandising!

    ResponderEliminar
  5. Para mim, desses dias, os mais importantes são aqueles que "celebram" a proibição de actos desumanos, tortura, violação, etc. É importante alertar a sociedade para esses perigos :/

    ResponderEliminar