sexta-feira, 16 de outubro de 2009

P.S: Para os complexados

«Eu não sou complexada, claro que não. Só não uso a roupa que quero pois é uma imitação de todas as outras, não pinto os olhos no sentido em que vou parecer emo e nem sequer gosto de pessoas em geral". Porquê? Bem, a resposta é... Pessoa esquisita como dizem os nossos "irmãos" que utilizam os seus fluidos corporais para embelezar os nossos monumentos.

A mensagem de hoje é fácil de compreender, pelo menos na minha opinião. A todos os complexados, não pensem que são imitações por usarem a mesma coisa. As ideias nunca são originais. E isso acontece porque cada pessoa tem a sua maneira de contar uma história, de pensar, reflectir, até de imitar. Não fiquem ainda mais complexados do que são...

Vendo por outro prisma, tendo uma ideia que não sei bem se é original, os complexados têm a sua graça. Por exemplo o complexo de superioridade. Imagine-se uma pessoa que pensa ser mais dotada que todos os outros, capaz de realizar todas as tarefas na perfeição. Mas o destino é matreiro e surpreendentemente haverá alguma coisa que não é assim tão perfeita. Só apetece dizer: "Bem feita" e mostrar um sorriso de "boca cheia". Ok, fui demasiado extremista. (Para a próxima tentarei ser mais delicada).

Acabo este post desejando a todos um bom fim-de-semana. De preferência sem complexos.

3 comentários:

  1. Mas há muita gente assim; acho que a palavra certa será "irritantes"...E, claro está que depois acabamos por ser ou radicais demais ou somos esmagados...Reflectir, observar e ser fiel a si próprio e depois agir.
    Obrigada pela visita.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Conheço uma pessoa com esse complexo que especificaste... O Mega TM, lembras-te? x)

    Continua ***

    ResponderEliminar
  3. problemas de auto-estima que depois dão neste tipo de complexo....
    Beijinhos e gostei bastante deste teu post ;)

    ResponderEliminar