segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mitos e Lendas... blábláblá wiskas saquetas

Conversas de autocarro são sempre interessantes. Primeiro porque conseguem distrair alguém que passou literalmente um dia de cão, segundo porque as pessoas são extremamente interessadas na vida dos outros e finalmente porque os assuntos nunca são repetitivos. Tanto apanho jovens ao telemóvel, como senhoras atarefadas para chegar ao trabalho, como idosas a contarem o que lhes vai na alma. Mas atenção! Não estou a criticar de forma alguma essas actividades, muito pelo contrário. Para estar em silêncio já bastam os mortos!

As estatísticas estão erradas. A população portuguesa é bastante feliz. E se não sorriem por vontade, sorriem cordialmente. Ou quando se conta uma piada de mau gosto e alguém leva a mal, todos os outros parecem achar piada à infelicidade do fulano. Os problemas não duram o suficiente para se tornarem realmente uma infelicidade. Vejam na política. Manuela Ferreira Leite perdeu as legislativas. Mas não perdeu a pose. Continua a criticar, a criticar, a criticar... há realmente pessoas que não se conseguem repetir...

Para terminar deixo uma dica. Pelo menos um dia, um que seja, façam como o gato da publicidade da Wiskas saquetas: ouçam apenas o que querem ouvir.

2 comentários:

  1. Achas que sim? Achas que só devemos aquilo que queremos ouvir? Eu acho que não. Acho que ouvir é uma tarefa enriquecedora, mesmo que não seja aquilo que nós queremos.

    E tenho mais uma observação a fazer... quando àquilo de dizeres que os portugueses são felizes. Para mim, os portugueses só são felizes quando se sentem tristes (isto no geral, claro). Ou seja, só se sentem bem quando pensam que são os mais desgraçados!... Minha opinião!... ;)

    Continua **************

    ResponderEliminar
  2. Hoje apetecia-me seguir o teu último conselho.... ;)
    Gostei muito deste teu post ;)
    Bjs*

    ResponderEliminar