sexta-feira, 23 de março de 2012

Ódiozinho de Estimação

Eu não sou pessoa de alimentar ódios de estimação, no entanto, não suporto gente arrogante. Para além de pensarem que sabem mais que os outros, utilizam um tom de voz que me retira do modo zen. E é complicado alcançar esse feito.
É bom ter uma auto-estima elevada, permite-nos ter mais confiança e segurança, mas colocá-la num patamar acima do recomendável, isso é que borra a pintura toda, permitam-me a expressão. O pior de tudo é que muitas dessas pessoas nem se apercebem das figuras ridículas que fazem!
Senhoras e Senhores Arrogantes de Portugal e Arredores, façam-me um favor e tenham um debate interno ao espelho. Perguntem-se: Tenho de rebaixar os outros para me sentir bem? Será que não tenho mais nada a aprender? As respostas serão muito interessantes se reflectirem acerca destas questões e não acabarem esmagados pelo ego.

Bom fim de semana para todos


7 comentários:

  1. Um dia os "arrogantes" cairão do pedestal, e nessa altura estaremos por perto, nem que seja só para sorrir um pouco e sorrir sempre de cada vez que os vemos.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Somos duas: também não suporto gente arrogante e sobranceira. Que tem manias disto e daquilo. Nomeadamente da superioridade, por qualquer razão que seja! E, infelizmente, até um pobre coitado que não tem onde cair morto pode ter arrogâncias destas! Pior, não sendo vingativa, invejosa ou mazinha, não consigo ter pena de gente dessa, quando cai do pedestal onde se auto-instalou. Ninguém é perfeito... ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. … apenas uma nota: a grande maioria (para não dizer a totalidade) dos seres com essa característica não tem capacidade de auto-crítica suficiente para poder ter a conversa ao espelho que sugeres…

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. Debates com o espelho dão mau resultado, a imagem acaba sempre por vencer!

    ResponderEliminar
  5. Pois eu acho que com o espelho não vão lá. :p
    Dificilmente as pessoas se apercebem quando estão a ser arrogantes. É um traço da personalidade dificilmente alterável.

    ResponderEliminar
  6. Era preciso que os arrogantes percebessem que estão a sê-lo, Patrícia. O que eles precisam não é de um espelho, mas de dose elevadas de humildade.
    Beijos

    ResponderEliminar