terça-feira, 26 de abril de 2011

Slogans... quem não os tem?

Eu confesso que sou uma adepta de slogans. Especialmente quando estamos verdadeiramente interessados a ver qualquer programa e deixam de o transmitir para passar a publicidade! Não só faz com que o meu interesse diminua consideravelmente, como também chego a adormecer e a não acabar por ver o programa. Mas não me interpretem mal, há slogans que valem a pena. No entanto, os que vou enumerar agora, estão na chamada "lista negra":


  1. O anúncio referente às garrafas de água mineral "luso";

  2. O anúncio das batatas fritas "ruffles";

  3. Os anúncios (apenas promocionais), dos jogos de futebol. Os verdadeiros adeptos não têm de ser relembrados a todo o momento que o jogo se vai realizar. Como adeptos, já deverão saber. E bastava uma ou duas vezes para estarem devidamente avisados;

  4. O anúncio aos gelados magnum. Devo relembrar que há malucos para tudo e se virmos alguém pendurado num piano, a subir graças à força de braços dos homens da construção civil, é perfeitamente normal.

  5. Por último, e não menos importante, os anúncios relativos aos bancos. Sinceramente, a credibilidade destas instituições, (com todo o devido respeito, por todas as entidades trabalhadoras nesses meios), está cada vez mais a ser submetida a testes de stress com classificações negativas. Quem confia nos bancos, ou está a sonhar muito alto, ou então não vê as notícias que todos os dias os noticiários fazem questão de nos transmitir.

E vocês? Gostam de slogans? Têm alguma "lista negra"? O que vos apraz dizer relativamente a este assunto? Expressem-se.



6 comentários:

  1. É engraçado como certos slogans se adaptam ao nosso quotidiano.
    Eu por acaso não tenho nenhuma lista negra, mas detesto os intervalos enormes da televisão pública. Perco logo a paciência.

    Mas tenho a dizer que há anúncios que estão muito bem realizados e constituidos e que ficamos com vontade de ver uma e outra vez.

    Em última saliento que há pelo menos um anúncio de um banco que gostas, que eu sei ;DD

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  2. De alguns slogans posso gostar...não de todos.
    Os slogans têm dois lados. Convencer ao consumo exagerado e provocar frustação aos pais, quando não têm possibilidade económica para fazer a vontade aos filhos. Além de encher os bolsos a muitos...
    Tenho dito:)
    Desculpa de só hoje passar pelo teu blog, mas passei a Páscoa doente.
    Bjito e uma flor

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  3. Tu não te metas com os bancos, ainda levas uma dentada... ;)

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  4. Presumo que te refiras a slogans publicitários ou mesmo a anúncios… bem eu não vejo muita televisão e quando chegam os anúncios emprego um botão mágico (mute) que me permite não ter de ouvir pelo menos. No entanto a última campanha que realmente me incomodou foi a do pingo doce, estive mesmo para deixar de ir lá… onde mais me incomoda os anúncios é no cinema, pois se paguei o bilhete não devia ter de os gramar! As trailers de filmes ainda é como o outro (embora para mim também fossem dispensáveis!).

    Ah, quase me esquecia, achei também hilariante o spot de auto elogio que o fcp começou a passar na sporttv depois de terem ganho o campeonato… não merece sequer figurar na lista negra uma vez que é patético.

    Beijinhos,
    FATifer

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  5. Existem alguns anúncios publicitários que são terrivelmente maus :/

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  6. Eu até gosto de anúncios publicitários, ainda me lembro quando ia ver a Noite da Publicidade aquilo sim era injecção de publicidade, heheheeh, mas há alguns realmente maus.
    Beijinhos*

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