quarta-feira, 20 de abril de 2011

O aborrecimento

Não sei se já vos aconteceu estarem realmente contentes com algo, ou com alguém, e de repente sentirem-se desmotivados e aborrecidos. Eu considero-me uma pessoa extremamente positiva, tento ver todas as situações pelo seu lado benéfico, no entanto, às vezes não consigo colocar esses sentimentos negativos de lado.
Nesses momentos, tenho como terapia ouvir música. É uma forma de relaxar e poder esquecer aqueles sentimentos. Não digo que resulta instantaneamente, mas pelo menos concentro-me e não me torno obsessiva em relação ao aborrecimento sentido.
Sabendo agora o que faço quando estou aborrecida, pergunto-vos a vocês o mesmo: O que fazem quando estão aborrecidos? Têm alguma terapia? Algum conselho para terminar com o aborrecimento?

Quem sabe se algum dos comentários não tem a fórmula mágica contra o aborrecimento?

9 comentários:

  1. Leio, escrevo, escuto música...
    Mas o que me ajuda verdadeiramente é ir até ao ginásio, trabalhar um bocadinho com as Máquinas e depois ir a uma aula de hidroginástica...
    Fico mais relaxada, mais calma....Mas creio que não há uma cura 100% contra o aborrecimento....
    Obrigada pela visita...
    Aparece mais vezes...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  2. É assim. Depende do aborrecimento. Se for daquele aborrecimento em que não apetece fazer nada mesmo nada mesmo nada, em que queremos ler ou escrever ou ir à natação mas não temos vontade ao mesmo tempo... a minha solução é sair de casa e ir passear para a marginal. Andar, andar. Mexer os pés e dar passos, ver as outras pessoas a mexerem-se. Normalmente isto ajuda a desencravar o sistema - em tempos de férias é-me fundamental!

    Santa Páscoa para ti e para a tua família! :)))
    TIAGOOOO

    ResponderEliminar
  3. Escrevo, tentando dar forma ao que a minha imaginação pensa que seria o modo de resolver a situação que me aborrece. Normalmente envolve comportamentos violentos...

    ResponderEliminar
  4. Quando estou mais aborrecida e, em mim este estado de espírito é bastante frequente pois tenho um feitio bastante complicado e aborreço-me com bastante facilidade, não recorro a nenhuma terapia em especial. Opto sempre por fazer coisas saudáveis e que me dão algum prazer. Com "coisas saudáveis" quero dizer exercício físico, passeios ao ar livre, ler num sítio sossegado e só meu ou ouvir uma boa música. De todas, recorro com mais frequência ao exercício físico, sempre ao ar livre. Respirar ar puro também tranquiliza. Não sou nada fã de desporto entre 4 paredes. Ao ar livre é mais sadio e barato :)
    Costumo correr, andar de bicicleta ou fazer caminhadas, de phones nos ouvidos e só me relaciono comigo. E penso. Penso muito. No passado, no presente e no futuro. Perspectivo a minha vida e isso ajuda-me a fugir da rotina que tanto que consome sempre na ânsia de conseguir mais e melhor para mim. Fujo da internet e da televisão. Isso ainda me iria deixar mais aborrecida.
    Obrigada pela visita ao meu blog. Com certeza que irei cá voltar. Convido-te, desde já, a visitar o meu também ;D

    Boa Páscoa *

    ResponderEliminar
  5. Acho que não faço nada em especial... espero que passe!! hehe... não, não sou alentejana :P
    Normalmente depois de alturas de aborrecimento vêm os de verdadeira inspiração que normalmente duram mais tempo :) Acho que não costumo aborrecer-me muito!

    ResponderEliminar
  6. Cada um tem a sua forma de ser e de estar (não acredito em fórmulas mágicas). Há também sempre o argumento que se estivéssemos sempre bem-dispostos não apreciávamos esse facto, uma vez que não tínhamos termo de comparação. Assim precisamos de ficar mal dispostos/aborrecidos para depois podermos dar o valor e melhor apreciar quando estamos bem dispostos/contentes. Dito isto, poderei sempre sugerir o relativizar, tentar colocar em contexto o motivo/causa do aborrecimento. Normalmente este exercício ajuda não só a perceber o quão insignificante é a causa ou motivo, como para quem se queira dar ao trabalho, criar formas que este em particular não volte a ter o mesmo efeito em nós, isto é, deixar-nos aborrecidos. Para pessoas pouco dadas a este tipo de introspecções/reflexões o melhor é mesmo esperar que passe, de preferência escolhendo estímulos que distraiam, ouvir música olhar o céu e/ou o mar, não são más ideias…

    Fica a minha opinião não sei se ajudei…

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar
  7. Bem, qualquer pessoa que me conheça sabe que não sou muito dada ao desporto nem ao exercício físico. No entanto, quando estou aborrecida ou a precisar de libertar o stress, um jogo colectivo como vólei ou futebol não parece tão mau.
    Ainda assim, costumo meter os fones, o som no máximo, fechar os olhos e ignorar o mundo. De preferência a cantar xD
    Ou então dar um passeio, arejar as ideias. Mas sempre a ouvir música xD

    ResponderEliminar
  8. Você me agradeceu de antemão quando me convidou a visitar o seu blog (quando comentou na minha postagem sobre o filme Cisne Negro =). Eu é que agradeço pelo convite. Agradeço especialmente por que adorei o blog! É sempre bom encontrar algo bom para ler, e inteligente! Isto na verdade é parte da minha resposta ao questionamento proposto pelo post. Quando estou meio triste, procurar coisas interessantes na internet, que me distraiam, é uma das minhas terapias, assim como as artes em geral. No exato momento em que estou a escrever isto, estou ouvindo música (Death Cab for Cutie, já ouviu?), postando no meu blog, após ver um filme. Tudo isso pra me distrair do aborrecimento que se abateu sobre mim hoje. Também me considero uma pessoa positiva, mas há momentos em que não consigo evitar ficar triste. Nem sempre sei bem o motivo, mas a música, um bom filme ou livro sempre funcionam bem comigo. Também gosto muito de escrever e de passear com os fones de ouvido, contemplar o mundo. Moro em uma cidade muito bonita, embora esta beleza natural seja único atrativo desta cidade :)

    Já estou te seguindo! Bye!

    ResponderEliminar
  9. Olá Patricia,
    Eu geralmente quando estou aborrecida vou andar de bicicleta ;) ou dormir ;) acho que me ajuda a desanuviar.
    Mas sinceramente acho que há nada a fazer, muitas vezes ando aborrecida pelos problemas dos outros que não dependem de mim para sua resolução...logo só me resta esperar dias melhores, ah ia esquecendo de dizer que tomo um valdispert todos os dias ao pequeno almoço para não me aborrecer tanto ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar