sábado, 20 de março de 2010

O tempo fez-me reflectir...

E acabei por constatar que está tudo na mesma. Não quero ser pessimista, nem dar um certo negativismo a este pobre, pobre,pobre... Portugal, mas como estamos, já ninguém nos livra de uma nuvem negra por cima da cabeça.
Ao ler os jornais, apercebo-me que os verdadeiros criminosos continuam livres e que os pobres que roubam pão ou leite ou que decidem resolver os problemas ao murro e ao pontapé são presos. Que grande justiça, sim senhora! E ainda falam da nossa qualidade jurídica. Realmente, se dissermos muitas vezes uma coisa, acabamos por acreditar nela.
Há uma coisa que não me sai da cabeça à vários dias. E se de repente alguém pensasse em fazer uma Revolução? Haveriam armas, haveriam forças como a PIDE, haveriam até aqueles que espalhariam a palavra por todos os cantos, mas haveriam Homens e Mulheres suficientes para lutar contra o que está a acontecer? É que sinceramente... o tempo fez-me reflectir... e acabei por constatar que está tudo na mesma.

5 comentários:

  1. Voltamos ao ponto de partida exactamente com o que tinhamos quando partimos...
    Boa crítica, Patricia e obrigada pela visita...
    Até já
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Preocupo-me com toda esta injustiça,toda esta vergonha que se apoderou do meu País,das pessoas em quem devíamos acreditar.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. andamos as voltas e não saimos do sitio.... não me parece que seja lá muito bom sinal.
    Patricia ainda bem que estas de volta, já tinha saudades tuas ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente é verdade! Faz-se e desfaz-se para ficar tudo na mesma. O pior é que o povo perdeu a coragem, e vai ser dificil voltar a recupera-la.
    Gostei do vosso Poder de Ironia.
    Continuem...na juventude é que está a esperança.
    Bjitos amigos

    ResponderEliminar
  5. Olá Patrícia, bom dia minha linda.
    Concordo contigo; há que mudar...mas para isso
    teremos de transformar o mundo, começando por nós,o que gerará uma Nova Humanidade; caso contrário, nem a guerra resolverá o problema. Há que inverter a visão estreita da humanidade actual. O ser humano é o bem maior. É portanto necessário e urgente que o tratemos como tal, nas leis, na ciência, nas relações do dia a dia da vida actual, a fim de termos futuro.
    Cabe a todos, mas principalmente a vós jovens, a verdadeira mudança, aquela que se anuncia há já muito tempo. Sem ela o futuro não existirá.
    Tal como dizia Sebastião da Gama "Pelo sonho é que vamos." Por isso sonhar é preciso.
    Parabéns por mais este espaço.
    Bjs.
    M.M.

    ResponderEliminar