sábado, 23 de janeiro de 2010

A moda dos Chupadores de Sangue

Muitas pessoas em Portugal não sabem o que significa a palavra original. E eu, como não quero deixar ninguém na ignorância, tomei a liberdade de pegar num dicionário e transcrever a sua informação.
Original - que está na origem; primitivo; natural; inato; que tem carácter próprio; inventado; feito sem modelo...
Depois destas considerações, passarei ao verdadeiro tema desta crónica.

Está na moda ser-se vampiro. Ter uns dentinhos afiados, beber sangue, ser pálido, ser anti-social, acreditar em personagens literárias que não existem. Peço desculpa, elas existem. Na SIC, na TVI, cuidado que elas vão chegar. Qualquer dia as crianças já não vão querer ser heróis ou heroínas, preferem vestir-se de forma estranha e andar a atacar pescoços por esse Portugal fora.

E não tenho nada contra vampiros. Que fique bem claro. Mas para prevenir, tal como reza a lenda, já providenciei o meu colar de alho e a garrafinha de água benta.

7 comentários:

  1. Há modas para tudo....
    O texto está bastante original.
    Obrigada pelo comentário e acho que vou fazer exactamente o que digo no comentário - termino com este post o jogo póetico que começei com o "Acordada".
    Se resolver lançar um desafio aos meus comentadores, espero que participes.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Vivemos em democracia e temos de respeitar todos os gostos. Mas a minha opinião pessoal é esta: trata-se de uma moda absolutamente pateta!
    Mas compreende-se: num país onde a realidade é tão surrealista, é normal que as modas sejam mesmo patetas...

    ResponderEliminar
  3. Concordo com todas as tuas palavras. Eu até gosto do mundo sobrenatural. De ler livros e de ver séries cujo tema seja esse. Mas o que demais enjoa.
    Eu ontem estava sossegadinha a estudar com a televisão ligada para não adormecer quando vejo um anúncio de uma série qualquer que a TVI vai emitir sobre........vampiros. Mudei de canal, para a SIC, e estava a dar o concerto internacional do Haiti. Até estava a gostar de ouvir os testemunhos quando chega um intervalo com o anúncio de uma série que a SIC vai emitir sobre..... vampiros!!!! RRR... Nada, nada originais...

    ResponderEliminar
  4. heheheh, Pat gostei do colarzinho de alhos ;)
    Concordo ctg, mas é bem visível que isto é uma moda que vem enjoa todo mundo e sai de fininho porque ninguém lhe achou graça...
    Beijinhos e Bom resto de fds ;)

    ResponderEliminar
  5. As séries que os canais privados portugueses vão ou estão a exibir sobre vampiros... nunca as vi, nem tencino (claro), mas oiço constantemente anúncios no rádio sobre elas. Frases do género «Sou uma vampira, e agora?», ou «Se o meu pai é um vampiro, o que é que eu sou?», são tão estúpidas, ainda por cima de se ouvirem em língua portuguesa, que me fazem rir à gargalhada.

    Em Fevereiro vai sair um livro em Portugal escrito nos anos 80, pelo fabuloso George R: R. Martin: Fevre Dream. Sobre vampiros. Mas este não vou perder, mesmo. Por dois motivos: foi escrito nos anos 80, portanto, fora de qualquer época de moda; e foi escrito por George Martin - que é genial.

    ResponderEliminar
  6. Bom... nem sei o que dizer xD
    O teu post está exactamente a fazer aquilo que o título diz: o teu post tem uma grande massa de ironia... fantástico xD

    ResponderEliminar
  7. hahahaha, concordo plenamente contigo! Aliás tenho um post muito parecido com o teu aqui: http://vozdamente.blogspot.com/2010/02/plagios-para-todos-os-gostos_01.html
    dá uma olhadela =P

    ResponderEliminar