sábado, 9 de janeiro de 2010

Esta coisa de passear o esqueleto...

O assunto que trago hoje é deveras eloquente. Não, na verdade nem por isso. Mas trata-se de algo que nesta sociedade, nomedamente nos jovens, é de referir. O interesse desta classe, desta geração, que por acaso é a minha, de ir para a escola. Não é assim tão fácil, nem de encarar com um sorriso quando está frio, quando chove, quando se tem disciplinas de grande atenção logo pela manhã, de facto há um grande conjunto de condições desfavoráveis para que os dias, especialmente no Inverno e no que toca ao quotidiano escolar, não sejam apelativos. Mas existem casos...

Quando se quer realmente atingir um objectivo, luta-se por ele. Mesmo que seja complicado, que não haja uma boa percentagem a favor. No entanto, há aquelas pessoas, novamente voltando à dimensão escolar, que vão para as aulas, ou que simplesmente não têm que fazer durante o dia, inteiramente para passear o esqueleto. Não têm bons resultados, não se aplicam, limitam-se a mostrar as marcas de roupa, a exibir uma mochila e pouco mais que isso. Digamos que... como hei-de dizer isto de forma a não ferir susceptibilidades? E depois dizem que a sociedade não é feita de aparências.

Tentei controlar a minha opinião. Isto porque, no que toca a este assunto, sou bastante crítica. O tipo de pessoa que atrapalha, que não tem uma ideia daquilo que supostamente uma situação acarreta, para mim não é alguém que irá muito longe. Mas quem sabe, quando o esqueleto já não possuir a mesma utilidade, essas pessoas possam mudar.

5 comentários:

  1. A Esperança é a última a morrer...
    Sabes,Patrícia,em todas as Gerações houve casos
    assim!
    Davam menos nas vistas?Nem sempre!
    Olha o nosso Eça?
    Depois mudaram...um pouco e esconderam-se mais.
    Agora é incrivel!
    Beijoo.
    isa.

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes, pode ser tarde demais...
    Ter tudo muito depressa....pode prejudicar...
    Mas é isso mesmo; por muito que custe, levantar cedo com frio e com chuva, temos que o fazer se queremos andar para a frente..atingir os nossos objectivos...
    Obrigada pela visita.. Bom fim de semana...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  3. tens razão... mas uns correm mais cedo que outros atrás dos seus objectivos e metas, será falta de maturidade?
    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  4. Há muitas maneiras de poder ir longe... mesmo essas pessoas têm caminhos alternativos a explorar; e por vezes esses caminhos oferecem até mais do que mereciam.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  5. Esse post está muito verdadeiro, mas há sempre hipóteses de se ir longe: uma pessoa, um livro, uma frase, podem mudar o rumo das nossas vidas.

    ResponderEliminar