Vá, não pensem agora que estou do lado do Governo. As entidades que a ele pertencem, para além de quererem erradicar feriados, ainda cortam dias nas férias dos trabalhadores e o Carnaval vai pelo mesmo caminho. Lá por andarem todo o ano mascarados de lobos em pele de cordeiros, não quer dizer que a malta não vá deitar umas serpentinas para as ruas e desfilar como quiser.
O Carnaval não é das datas assinaladas no calendário que mais me entusiasma, confesso, mas não é por essa razão que vou proibir seja quem for de celebrar. Já abordei neste blog a minha forma de pensar no que toca ao conceito "Liberdade" pelo que não vou voltar a repetir a mesma questão.
Já que estamos numa de datas, quero desejar a todos um feliz Dia dos Namorados. E como ouvi dizer por aí: "Se queremos amar alguém, temos de gostar primeiro de nós". É o primeiro passo para a felicidade.
As férias não cansam a quem trabalha todo o ano, só quando são forçadas, por via de um interregno na vida de trabalhador ou de estudante, e duram mais tempo do que o normal...
ResponderEliminarDiga-se em abono de verdade que estar desempregado não é o mesmo que estar de férias! Basta a preocupação, para ser completamente diferente, para além do maior tempo livre para pensar no assunto... :S
Este governo sucks!
Feliz dia dos namorados para ti! :)
Francamente sou das poucas pessoas que conheço que não se cansa de estar de férias. :p
ResponderEliminarEu gosto do Carnaval até muito mais do que este dia de S. Valentim!!
No Carnaval os homens gostam de se vestir de mulheres, no dia dos namorados são chamados a desempenharem o seu papel de macho. beijoca!
ResponderEliminarAi, férias!
ResponderEliminarQuem me dera poder gozar 2 ou 3 dias sem me preocupar com nada!
E viva o Carnaval!:))
bji
Porque sei que ela não me leva a mal, faço minhas as palavras da Téte por exprimirem bem o que queria comentar. Resta-me apenas acrescentar que cada vez mais admiro a arte de não fazer nada (que será ainda mais radical que estar de férias).
ResponderEliminar;)
Beijinhos,
FATifer