segunda-feira, 9 de abril de 2012

Twitter

Não podia ter arranjado um título mais original! Enfim, espero que todos tenham passado uma boa Páscoa, junto da família, sem dores de barriga por conta das amêndoas e dos ovos de chocolate.
Estive alguns dias arredada da Internetlândia mas agora estou de volta e com novidades! É verdade, o poder da Ironia já teve o seu descanso merecido e agora está na hora de voltar ao "trabalho".
Venho por esta humilde publicação informar-vos que fiz uma conta no Twitter. Para quem se sente interessado em seguir-me, (no Twitter, convém referir! Fora da Internetlândia, não gosto de stalkers!) saber um pouco mais acerca de mim e finalmente conhecer o génio maléfico por detrás destas publicações um tanto ou quanto irónicas (E viva os eufemismos!), pode fazê-lo. Estou um pouco relutante quanto a publicá-lo aqui portanto este post será uma espécie de cobaia. Quem tiver Twitter e quiser ficar com o meu contacto, basta deixar um comentário ou contactar-me por mail. Terei todo o gosto em partilhar.

quinta-feira, 29 de março de 2012

As minhas viagens de comboio...

As minhas viagens de comboio são sempre interessantes, mas as desta semana superaram-se por diversos motivos. Comecei a semana por ser surpreendida por um espirro monumental. Sabem aquela vontade súbita de querer espirrar e não temos como evitar? Estava eu à espera que o comboio parasse na minha estação para sair, quando um rapaz que estava ao meu lado dá um valente espirro! Os decibéis atingidos são dignos de condecorar o espirro como D. Espirro de Sete Rios e alguns metros à frente! Eram 9h e ainda ouvia o eco daquele cavalheiro!
Outro dos episódios peculiares aconteceu na 4ª feira, ou seja, ontem, perto da hora de ponta. O comboio estava cheio mas ainda havia um lugar à minha frente vago. Ocupou-o uma senhora com pouca bagagem. Mal podia eu imaginar a cena que se seguiria!
Não é que a senhora, com o espaço que tinha disponível, fazia questão de se esticar e dar-me ligeiros pontapés de minuto a minuto! Mesmo olhando para ela com uma expressão de puro desconforto, a senhora continuava a atacar-me com os membros inferiores. E foi desde Campolide até Correios a treinar os passes.
Da próxima vez que a vir, vou dizer-lhe que deixe o futebol e que se dedique ao tricot.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Ódiozinho de Estimação

Eu não sou pessoa de alimentar ódios de estimação, no entanto, não suporto gente arrogante. Para além de pensarem que sabem mais que os outros, utilizam um tom de voz que me retira do modo zen. E é complicado alcançar esse feito.
É bom ter uma auto-estima elevada, permite-nos ter mais confiança e segurança, mas colocá-la num patamar acima do recomendável, isso é que borra a pintura toda, permitam-me a expressão. O pior de tudo é que muitas dessas pessoas nem se apercebem das figuras ridículas que fazem!
Senhoras e Senhores Arrogantes de Portugal e Arredores, façam-me um favor e tenham um debate interno ao espelho. Perguntem-se: Tenho de rebaixar os outros para me sentir bem? Será que não tenho mais nada a aprender? As respostas serão muito interessantes se reflectirem acerca destas questões e não acabarem esmagados pelo ego.

Bom fim de semana para todos


quinta-feira, 22 de março de 2012

Greve

(Imagem retirada da Internet)


E vocês? Também fizeram greve?

segunda-feira, 19 de março de 2012

Pedido de Casamento

Caro Anónimo que me endereçou um email no mínimo peculiar, aqui vai a minha resposta. Apesar de ter ficado deveras sensibilizada com o seu pedido de casamento, sou forçada a recusá-lo. Em primeiro lugar, não nos conhecemos de parte alguma, logo, tal tornar-se-ia impossível. Em segundo lugar, não tenciono casar-me. E por último, bem, não tenho uma terceira razão mas penso que as duas acima referidas são suficientes.
Confesso que já recebi muitos emails, no entanto, o cariz deste deixou-me totalmente boquiaberta. Aconselho-o a tentar pedir em casamento alguém mais acessível e de preferência, que conheça.

Com os melhores cumprimentos,
Patrícia.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Pensamentos/ Frases Ilustres da Semana #3

  1. "Não vemos as coisas que vemos porque não olhamos para elas" , Padre António Vieira, Sermão da Quinta Quarta-Feira da Quaresma.
  2. A liberdade é sempre em qualquer aspecto o grito de guerra dos escravos. E o último tirano dos escravos é cada um mesmo. Ainda falta a cada um dos escravos libertar-se do seu próprio tirano", José de Almeida Negreiros, Cuidado com a Pintura.
  3. "Abdica e sê rei de ti próprio", Autor Desconhecido.
Esta semana só achei interessantes três pensamentos/frases. Foi uma semana relativamente aborrecida e bastante stressante. Espero que a próxima semana seja bem melhor.

Bom fim de semana a todos.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Desafio

Hoje escrevo um pouco mais cedo para aceitar um desafio que me foi proposto pelo Gonçalo, do Blog Raio de Sol . Obrigada, mais uma vez, por te teres lembrado de mim.

As perguntas:

1- Qual o teu maior vício?
2- O que farias para melhorar o mundo?
3- Qual o teu emprego/trabalho?
4- Qual a tua parte do corpo que menos gostas?
5- Que loucura serias capaz de fazer por amor?
6- O que achas da eutanásia?
7- Qual o maior arrependimento da tua vida?
8- O que é o "perdão"?
9- Qual o teu blogue favorito? Porquê?
10- O que achas dos encontros de bloguistas?
11- O que falta inventar na blogosfera?

As minhas respostas:

1- Não sou uma pessoa de ganhar vícios devido à minha personalidade curiosa e dos múltiplos interesses que possuo. No entanto, posso apontar 3 coisinhas imprescindíveis no meu quotidiano: Escrever, Comer uma pequena porção de chocolate (com qualquer recheio menos avelãs, já que sou alérgica) e Ouvir música.

2- Essa é a uma pergunta complicada. Talvez terminasse com este sistema capitalista, onde o dinheiro resolve tudo e adoptasse um sistema de trocas comerciais. Por exemplo, se eu tenho um chocolate e tu tens pão, eu troco o meu chocolate pelo teu pão e vivemos de barriga cheia. Mas esta ideia é uma perfeita utopia, sei bem disso.

3 - Bem, eu ainda não trabalho, mas ando à procura. Estou a fazer uma licenciatura na área de Letras, no curso de Línguas, Literaturas e Culturas. Quanto ao emprego, gostaria imenso de trabalhar para um jornal ou uma biblioteca ou algo que estivesse directamente ligado à área da Literatura.

4- O pescoço.

5- Depende da pessoa. Se fosse aventureiro, era capaz de largar tudo e viajar pelo mundo inteiro. Se fosse mais sossegado... bem, eu preferia de qualquer maneira o aventureiro xP .

6- Eu penso que as pessoas devem fazer as suas próprias escolhas. Pessoalmente, sou a favor da eutanásia mas tudo depende das pessoas e da situação em que se encontram.

7- O maior arrependimento da minha vida é não me ter despedido do meu avô paterno.

8- Para mim, "o perdão" é termos a consciência dos erros e pedirmos desculpas sentidas. Ou vice versa.

9- O meu blog favorito, neste momento, é o Quiproquó , da Teté. É um blog com várias vertentes, bem escrito, com assuntos interessantes e actuais. Totalmente recomendado.

10- Acho que os encontros de bloguistas são uma óptima ideia. Aliás, se tiver disponibilidade e estiver a decorrer algum encontro, sou capaz de aparecer.

11- Acho que já não falta inventar nada na blogosfera. Penso que está na altura de reciclar ideias, fazer parcerias e abordar assuntos anteriormente falados.

As minhas perguntas para os próximos bloguistas:

1- Tens alguma tatuagem?
2- Se pudesses escolher outro planeta para viver, qual escolherias? Porquê?
3- Qual foi o pior comentário que já ouviste/leste sobre ti?
4- Se te oferecessem um bilhete só de ida, que destino escolherias?
5- Tens algum ídolo/modelo?
6- Refere um livro, quadro ou música que tenha marcado um período da tua vida.
7- Se pudesses mudar alguma coisa no Mundo, o que mudarias?
8- Que dia Internacional ou Mundial erradicavas do calendário? Porquê?
9- Se pudesses criar um programa para qualquer canal de televisão, que programa seria?
10- Qual é o teu número favorito? Porquê?
11- O que gostarias de dizer a alguém e nunca tiveste a oportunidade de dizer?

E aqui vai a lista das pessoas a quem proponho este desafio:

segunda-feira, 12 de março de 2012

Uma questão de tampões

Eu gostaria imenso de ser compreensiva com as pessoas que ressonam, a sério, elas não têm culpa de dormir alto, mas tenham pena de uma pobre alma que chega tarde e a más horas por estar a cumprir tarefas árduas e dignas de compaixão! Sempre ouvi dizer que o descanso é sagrado!
O pior é que se acordamos essas pessoas, elas são capazes de atacar. Eu pessoalmente tenho medo de acordar um roncaholic! Imaginem lá se reagem como os sonâmbulos e tenho de correr para salvar a minha vida?! Sou muito nova para ter o meu nome esculpido em pedra!
Dada a situação em que me encontro, resolvi comprar uns tampões para os ouvidos. Posso até apanhar um enorme susto pela manhã ao achar que perdi a audição durante a noite, mas pelo menos durmo uma noite inteira e não pareço um zombie!
E se nos próximos tempos surgir outro problema qualquer, sou capaz de agarrar na bendita almofada e pedir emprestado o sofá do vizinho!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Pensamentos/ Frases Ilustres da Semana #2


1. “Nascemos sem saber falar e morremos sem ter sabido dizer. Passa-se nossa vida entre o silêncio de quem está calado e o silêncio de quem não foi entendido, e em torno disto, como uma abelha em torno de onde não há flores, paira incógnito um inútil destino”. A Educação do Estóico, Barão de Teive (Fernando Pessoa).

Parte desta frase foi proferida numa das minhas aulas e achei uma boa ideia dar-vos a conhecer, ( ou não), este pensamento de um dos heterónimos menos conhecidos de Fernando Pessoa.

2. "Quem vê caras, não vê corações".

Este é um dito popular que oiço com muita frequência. Muitas vezes julgamos as pessoas pelo seu aspecto ou características observáveis mas a verdade nem sempre reside no óbvio.

3. "Por onde andas, meu amor maior? Porque me tens aqui cativa neste lugar onde a culpa e os fantasmas me perseguem? Quero de novo sentar-me junto da Fonte Nova, ouvir as águas que nela correm cantando o nosso amor a uma só voz, esconder-me deste mundo horrível e carrasco que teima em ver-me como uma maldição, esquecer-me de tanta perfídia e de toda a maldade que nos cerca e ser tua mais uma vez...", Margarida Rebelo Pinto, Minha Querida Inês

Esta é a passagem que foi escolhida pela editora (ou pela escritora) para dar a conhecer o seu romance. Cresci a ouvir dizer que a escrita de Margarida Rebelo Pinto não era das melhores, o seu "estilo" era duramente criticado. Apesar de tudo, resolvi dar uma hipótese à escritora e tenho a dizer que não é assim tão mau quanto deram a entender. Não é das minhas escritoras favoritas, mas não está na minha lista negra.

4. "Roses era Red,

Violets are blue,

I like Star Wars

May the force be with you".

Este foi um poema adaptado que alguém simpaticamente deixou na minha mesa. Como gosto de Star Wars, resolvi partilhar.

Até à próxima!

terça-feira, 6 de março de 2012

O Cupido Venenoso

Hoje vou falar-vos sobre o amor. Bem, eu não sou uma pessoa muito romântica, mas de vez em quando até aprecio um ou outro gesto com essa característica. Apesar de me considerar uma sonhadora, quanto a relações sou cautelosa, mantendo sempre os pés na terra e não imaginando demasiado para não acabar frustrada. Além disso, não sou controladora nem ciumenta, nem nunca agarrei em fotos (ou qualquer outro objecto pessoal) das pessoas em questão e fez voodoo ou magia negra ou o que quiserem chamar. Mas conheço casos extremos.
Ultimamente tenho conversado com diversas pessoas sobre relações. A maior parte delas raparigas, diga-se de passagem. E todas elas, não sei se por falta de maturidade ou mesmo estupidez crónica, afirmam que pensaram em suicídio após o término da relação. Confesso que fico extremamente irritada quando oiço tal coisa. Primeiro porque é só um rapaz e existem milhares de milhões de homens iguais ou melhores no Planeta Terra. Segundo porque o rapaz não lhes é nada. Se fosse um filho ou alguém da família, (é claro que se trata de outro tipo de amor, mas é um bom exemplo), eu compreenderia perfeitamente. Terceiro, a vida delas vale muito mais do que aquilo que pensam. Lá porque um indivíduo não lhes deu o devido valor, não quer dizer que se desvalorizem ao ponto de se considerarem inúteis. Às vezes as setas do cupido estão envenenadas.... mas não quer dizer que não haja antídoto.

sábado, 3 de março de 2012

Pensamentos/ Frases Ilustres da Semana

  1. " Um cientista é 99% transpiração, 1% inspiração", proferida pela Prof. Clotilde Almeida, docente de Comunicação Intercultural a propósito do trabalho ser a fonte de todo o sucesso e que a sorte não chega para alcançar o topo.
2. "Temos de chamar os bois pelos nomes" , frase proferida por um aluno de Comunicação Intercultural referente à personalidade directa de Miguel Sousa Tavares. (Parece que o jornalista e escritor tem um admirador fervoroso).

3. "A literatura é um refúgio para a alma", frase proferida por uma aluna de Práticas de Redacção e Argumentação numa forma de tentar encontrar a definição de Literatura. (Não sei se se trata de uma frase original ou se citou algum escritor. Se alguém já a tiver ouvido, ou lido, agradecia que referisse o verdade autor).

4. "That we are in the midst of crisis is now well understood. Our nation is at war, against a far-reaching network of violence and hatred. Our economy is badly weakened, a consequence of greed and irresponsibility on the part of some, but also a collective failure to make hard choices and prepare the nation for a new age. Homes have been lost; jobs shed; businesses shuttered. Our health care is too costly; our schools fail too many; and each day brings further evidence that we use energy strengthen our adversaries and threaten our planet" , curta passagem do discurso de Barack Obama, proferido a vinte de Janeiro de 2009. (Escolhi esta passagem porque tem muito que ver com a nossa situação actual e apesar dos Estados Unidos ser um gigante, podemos constatar que a epidemia não escolhe países).

O que vos apraz escrever acerca destes belíssimos pensamentos da semana? Se quiserem ver a vossa frase num dos posts de pensamentos/frases ilustres, seja vossa ou de qualquer outra pessoa e acham interessante o suficiente para partilhar, podem sempre enviar-me para o mail as vossas sugestões. Prometo responder... se não for no mail, será aqui.




quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Procura-se: Viva ou Morta!

A felicidade, meus caros amigos, está em vias de extinção. Não sei se isto é da idade, (mais um dito popular do que propriamente a razão da minha afirmação), ou do facto de ser uma observadora assumida que tenho reparado que os portugueses sorriem e riem muito pouco. Presos a uma expressão sisuda e pouco simpática, raramente mostram os dentes. E hoje em dia não há cá razões para ter vergonha da dentição, basta enviar um email para a SIC a inscrever-se no programa do Dr. White.
Se levarmos uma atitude positiva perante a vida, preservando a boa disposição, isso reflectir-se- à nos mais variados campos da nossa vida pessoal. Custa alguma coisa largar o jornal ou a boa da revista por alguns segundos, dizer um "bom dia" ou um "obrigado", dar uma informação, mostrar um sorriso e fazer uma boa acção?
Não custa nada sermos mais felizes, pois não? Pensem nisso.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

À vontade do freguês!

Já que hoje é domingo, (e estou sem inspiração para escrever), gostaria de iniciar neste post uma nova "actividade". O Poder da Ironia está à vossa inteira disposição para que façam sugestões de livros, filmes, a vossa opinião sobre o blog, assuntos que gostariam que abordasse, propostas de emprego, (não acredito que esta sugestão possa vir a concretizar-se aqui, mas bem que precisava), ou qualquer outra ideia.
É sempre um prazer e agradeço desde já a todas as pessoas que têm comentado o blog, também um agradecimento a quem apenas lê os posts e não os comenta.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Não é quase sempre não...

Não detestam quando alguém não aceita um não e vos pergunta o motivo? Eu sou péssima a contar mentiras e o meu rosto transparece de imediato a razão pela qual rejeitei o pedido. Ainda no outro dia, uma amiga convidou-me para jantar e eu quase que fiquei da cor das personagens do mais recente filme de James Cameron, "Avatar". Tudo porque ela é uma excelente pessoa, extremamente simpática, mas os dotes culinários ainda não estão suficientemente apurados para caracterizar as refeições que prepara como sendo comestíveis. Tentei explicar-lhe que ainda tinha muitas coisas para fazer e também não tinha avisado ninguém, logo, não podia ficar.
O rosto da moça quando me perguntou porquê, deu cabo da minha força de vontade... e do meu estômago também!
As minhas próximas refeições serão à base de um chazinho e de umas torradas. Isso é certo.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Síndrome Peter Pan

Eu não sei porque certas pessoas ficam escandalizadas quando digo que ainda vejo desenhos animados. Lá por ser adulta, perco o meu direito de entrar no reino da fantasia? Eu percebia perfeitamente que ficassem algo boquiabertos se afirmasse assistir à "Dora, a exploradora" ou "As pistas da Blue" ou qualquer outra animação que passasse no Baby Tv, mas não se trata disso. Estou a falar de animes ( desenhos animados japoneses).
Confesso que sou uma fã de animes e que acompanho algumas mangas (banda desenhada japonesa) com bastante interesse. Para ser honesta, o Japão é um país que me fascina particularmente e que gostaria imenso de visitar.
Eu tento estar próxima de todo o tipo de pessoas. No entanto, não sou imune a tecer algumas críticas quando a situação assim o obriga. Julgar os outros pelos seus gostos é algo extraordinariamente injusto e devo até dizer ridículo.
Levar a nossa existência sempre de uma forma séria, sem cultivar sonhos possíveis (ou impossíveis), é viver num cenário monocromático. Precisamos de mais Peter Pans, Sininhos, Pequenas Sereias, Cinderelas, Pocahontas ou qualquer outra personagem que vos passar pela cabeça.
Façam o favor de sonhar. Hoje e sempre.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dia da Defesa Nacional - Testemunho na 1ª Pessoa

Este título ficou demasiado formal, deve ser o primeiro que acho extremamente pomposo para um blog deste tipo. Enfim, hoje trago-vos um assunto de que provavelmente já terão ouvido falar. O Dia da Defesa Nacional é o primeiro acto militar que todos os jovens são obrigados a cumprir. E o termo é mesmo obrigar, uma multa com um valor tão alto não é brincadeira nenhuma. Digamos que antes de chegar a minha hora, (salve seja), pedi o feedback a alguns amigos e conhecidos para saber o que esperar daquele dia. Os comentários foram penosos até de escutar. Para além de não terem gostado minimamente das palestras, a comida era terrível e o evento não tinha qualquer motivo de interesse. Como sou do tipo, "ver para crer", esperei pela minha chamada com uma certa curiosidade.
E não é que adorei o dia?! As palestras não foram nada secantes, a comida não tinha nada de errado, pelo contrário e as respectivas divisões das Forças Armadas: Marinha, Exército e Força Aérea foram excelentes oradores e extremamente simpáticos. Aqueles homens e mulheres levam a sua profissão muito a sério, arriscando muitas vezes a sua vida e acho que lhes devemos pelo menos um pouco de respeito.
Dito isto, apesar de continuar a achar que as nossas instituições estão muito aquém do dito bom funcionamento, devemos ainda dar algum crédito.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Here we go again...

Depois de estar perto de três meses de férias, concluo que necessitava de um pouco de adrenalina matinal e empurrões delicados no metro. Já para não falar no frio extremo nas estações de comboio. Mas agora falando a sério, as férias cansam. Pelo menos a mim deixam-me exausta. Não ter nada que fazer é trinta vezes pior do que ter o dia completamente ocupado.
Vá, não pensem agora que estou do lado do Governo. As entidades que a ele pertencem, para além de quererem erradicar feriados, ainda cortam dias nas férias dos trabalhadores e o Carnaval vai pelo mesmo caminho. Lá por andarem todo o ano mascarados de lobos em pele de cordeiros, não quer dizer que a malta não vá deitar umas serpentinas para as ruas e desfilar como quiser.
O Carnaval não é das datas assinaladas no calendário que mais me entusiasma, confesso, mas não é por essa razão que vou proibir seja quem for de celebrar. Já abordei neste blog a minha forma de pensar no que toca ao conceito "Liberdade" pelo que não vou voltar a repetir a mesma questão.
Já que estamos numa de datas, quero desejar a todos um feliz Dia dos Namorados. E como ouvi dizer por aí: "Se queremos amar alguém, temos de gostar primeiro de nós". É o primeiro passo para a felicidade.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Se sabes mais da minha vida que eu, porque não a vives por mim?

Eu tenho uma amiga que liga demasiado à opinião dos outros. Lá por dizerem que é feia, gorda, tem um olho na testa e quatro braços, ela acredita que é mesmo assim. E não estou a exagerar, a auto-estima dela varia conforme o que lhe dizem.
Eu há muito tempo que deixei de me importar com o que certas criaturas escrevem ou falam sobre mim. A razão é simples: eu tenho plena consciência dos meus defeitos e qualidades, não preciso que transportem um bloco de notas ou gravador atrás de mim para que a presença das minhas características seja notada. No entanto, estas pessoas têm um motivo para fazerem tal coisa.
Como são inseguras e sentem-se revoltadas com a vida que levam, têm de descarregar frustrações. Partir coisas, nem pensar. A vida não está para isso e temos de poupar. Agredir alguém fisicamente? Não, má ideia. Na prisão a comida é horrível, segundo o que ouvi dizer. Então, como atacar psicologicamente alguém não lhes provoca qualquer tipo de prejuízo, essa é a arma que utilizam. Pensando bem, é quase como ver um documentário da BBC, Vida Selvagem. O predador visualiza as presas, prepara o ataque estrategicamente e a que ficar para trás, irá ser o almoço.
É por estas e por outras que não evoluímos. A era primitiva ainda está longe da extinção...


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dietas Kamikaze

Eu acho que o Planeta Terra está a ser afectado por uma epidemia de cabeças ocas. A sério, tenham cuidado com a vossa cabeça, protejam-na bem porque não é para facilitar. Há pessoas que não medem as consequências dos seus actos e acabam por prejudicar a vida dos outros. Hoje vou falar-vos sobre dietas. Alguns tópicos de reflexão:
1º - Fazer dieta não é deixar de comer. Não se pode passar do 8 ao 80 ou vice versa.
2º- Fazer dieta não é passar o dia no ginásio a fazer exercício até cair para o lado.
3º- Fazer dieta não é estarmos sempre a comparar-nos com pessoas mais magras ou com revistas cor-de-rosa que mostram mulheres deslumbrantes devido ao photoshop!
4º- Fazer dieta não é tomar comprimidos para emagrecer até perdermos todo o apetite.
5º- Fazer dieta da maneira que os 4 pontos acima referiram, não é fazer dieta. É suicídio de forma kamikaze.


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A preço das lojas dos trezentos (Paz às suas almas)

É normal admirar-se alguém pelo seu talento, beleza, as duas características combinadas ou qualquer coisa que seja minimamente louvável. No entanto, é preciso ter limites na admiração que se nutre por alguém. Caso contrário, ultrapassamos a barreira do aceitável.
Quando me disseram que admiravam a minha escrita, nomeadamente os assuntos que abordo e a complexidade do meu pensamento (que não é assim tão complexo mas eu tento dar um ar pomposo à coisa) , eu fiquei realmente orgulhosa e agradeço tal facto pois dá-me incentivo para continuar. No entanto, no momento em que a pessoa passou a imitar-me em tudo, deixei de achar tanta piada. Não era só no modo de escrever, também era falar, agir e comportar-se. Que eu saiba não tive nenhuma irmã gémea, logo, alguém está com problemas de identidade!
Cada pessoa tem o seu talento, não precisa de mudar a sua forma de ser com o objectivo de ser reconhecida. Mas devo dizer que, nos tempos que correm, muita gente tem ido às mesmas lojas dos trezentos. ÁMEN.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Solidariedade q.b.

Vamos lá ver se nos entendemos. Eu não me importo nada que falem comigo, especialmente quando estou aborrecida ou à espera do autocarro que se atrasou mais uma vez por sofrer de pontualidade britânica. A questão é a seguinte: se vêem conversar comigo acerca da meteorologia ou qualquer outro assunto disponível no jornal mais próximo, apesar de não ser entendida na matéria, tentarei dar uma resposta inteligente e simpática. Mas se o assunto ronda funerais ou doenças, lamento mas não estou com vontade de trocar ideias um tanto ou quanto mórbidas. Tenho a certeza que existirão candidatos muito mais qualificados para dar a sua opinião acerca de finados. Olhem, as agências funerárias! Não há ninguém que esteja mais por dentro do assunto!
Eu sou solidária, não pensem o contrário. No entanto, sinto que as pessoas devem ser como as receitas: nem mais, nem menos. Que baste.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ontem dei por mim a pensar...

... que tenho de melhorar quem sou. Ao ver uma reportagem na SIC sobre pessoas que ficaram com incapacidades físicas e/ou psicológicas após acidentes que lhes alteraram por completo o quotidiano e não deixam de encarar a vida com um sorriso, confesso que fiquei emocionada. E tal força de vontade, a capacidade de resistir às mais cruéis rasteiras que a vida nos prega, levou-me à realização deste post.
A partir deste momento, vou pensar duas vezes antes de ter um comportamento desesperado por uma ninharia, vou dizer à minha família e amigos mais próximos que todos eles ajudaram a construir a pessoa que sou hoje e apesar de não lhes dizer muitas vezes que os amo, eles sabem o que significam para mim. Vou tentar aproveitar mais a vida: sair para ir ao cinema, ao teatro, dedicar-me à fotografia ( que é uma das minhas grandes paixões), não me importar tanto com o que os outros dizem e viver um momento de cada vez, saboreando todos com um gosto especial.
Muitas vezes me perguntam se mudaria alguma coisa na minha vida ou em mim. A minha resposta é sempre a mesma: "Se mudasse quem sou, já não seria eu".

Aproveitem a vida ^^

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vou a duas rodas ou a duas pernas?

Bem, isto com a descida da comparticipação do Estado nos passes, de 50% para 25% , acho que vou começar a dedicar-me ou ao ciclismo ou então a treinar para a maratona. Isto porque para me deslocar, necessito de apanhar o comboio e o metro e com este aumento, já para não falar no valor das propinas, vou à falência.
Eu não sou uma pessoa que alimenta negativismos, muito pelo contrário, mas a situação está a ficar demasiado séria para me ocorrer alguma piada que suavize o ambiente. Na verdade, se pensarmos bem, o Governo tem um objectivo muito nobre. Para além de nos levar a reduzir ainda mais o tráfego na estrada, colocou como meta a redução de peso dos portugueses. Se não perde peso no que toca ao corpo, perde a carteira, isso é certo.
Mas se querem os portugueses mais saudáveis, porque não baixam os preços dos ginásios? Não seria mais fácil? Estas pessoas gostam mesmo de complicar...
Apesar de me sentir indignada quanto à situação presente, optei pela utilização da liberdade de expressão, publicando a minha opinião e acho que os portugueses deveriam ser muito mais críticos nas suas manifestações do que sinceramente colocar cartazes e fazer barulho.
Mas isso já é outra história...