sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Knock Knock

Eu gostava de tratar melhor as senhores e os senhores que batem à minha porta cheios de publicidade de que eu já disponho no conforto do meu lar. Eu sei que é o trabalho deles, e respeito porque sei que também devem andar fartos de dizer a mesmíssima coisa vezes e vezes sem conta, mas também podiam poupar os ouvintes e despachar a função sem grandes conversas.
Quando eu digo que já tenho o pacote de que falam, não pretendo adquirir mais nenhum produto e que não vou investir dinheiro em mais canais quando não tenho oportunidade de ver sequer os mais básicos, isso significa que dispenso ficar com o respectivo papelinho com o nome do senhor(a), ou o panfleto respectivo da marca.
Quando se ganha à comissão, principalmente nestes tempos, deve ser complicado lucrar alguma coisa. No entanto, para a próxima, vou colocar um papel na minha porta a dizer o seguinte:" Não preciso de panfletos da ZON e a menos que seja muito persuasivo, publicidade aqui não".

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Menções Honrosas

Praticamente todos os dias, Portugal relembra pintores, escritores, arquitectos (eu ainda sou do tempo em que se falava português em Portugal e não brasileiro), o que não é de facto algo a criticar... se não estivessem já mortos. Ou se a homenagem é feita ainda em viva, contem no máximo um mês para a pessoa falecer.
Não estou com isto a querer dizer que Portugal não enaltece a riqueza artística que possui, pelo contrário, apenas se apercebe desse facto tarde demais. O que leva a "Querida Júlia" ( ou qualquer outro programa do género), a fazer uma homenagem com os familiares, não tendo o homenageado o privilégio de estar presente.
Custa alguma coisa investir nos bons talentos em Portugal? Se há dinheiro para fazer estádios de futebol e comprar jogadores de milhões de euros, também deveria haver uma entidade patronal em Portugal que salvaguardasse o que de bom temos. Como se diz por aí, não há dinheiro para apostar na cultura quando se está em crise. E por erros de uns e outros, pagamos todos.
Mas que se pode fazer? O Karma é lixado.