sábado, 27 de agosto de 2011

A barracada é que está a dar!

Eu não sei se se recordam de um programa para maiores de dezoito anos que passava na TVI, intitulado "Fiel ou Infiel". Eu confesso que ficava acordada até tarde para ver as barracadas de pessoas que se sujeitavam a ver o parceiro/a a ser seduzido/a por qualquer outra pessoa qualquer que tivesse uma boa estrutura óssea (havia tantos outros adjectivos, mas como isto é um blog caseiro e eu não tenciono chocar ninguém, fiquemos por aqui).
A verdade é que, por mais que se critique esses programas, toda a gente gosta de uma boa barracada. Não sou hipócrita, sei perfeitamente que para criticar alguma coisa temos de a ver primeiro e se por acaso passamos da primeira visualização, isso faz de nós uns BARRACÓLICOS!!! Não é tão grave como espiar o vizinho da frente ou ir para a praia e ser mirone, simplesmente é o divertimento habitual de quem considera a sua vida um tédio (Caso vos tenha escapado a questão, acabei de dizer que a minha vida é um tédio. Não faz mal, dói menos quando sou eu a criticar-me).

Já agora, para quem gosta de assistir a vídeos completamente disparatados e absolutamente divertidos, (a língua materna destas minhas sugestões é americana, mas hoje em dia quem ainda não se rendeu ao "Don't worry, be happy" ou "Have a nice day"? Aqui vão:
  1. Ryan Higa e o seu canal no Youtube - nigahiga
  2. Ray William Johnson e o seu canal - RayWilliamJohnson

Se ainda não tiveram oportunidade de ver nada destes dois rapazes, aproveitem e dêem uma vista de olhos. Se acharem interessante, inscrevam-se ou deixem comentário aqui acerca da vossa opinião.

P.S: Outros vídeos de barracadas também se aceitam!


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cuidado com a língua!

Eu não sei o que andam a dar aos miúdos hoje em dia. Uma pessoa não vê uma criança 3 anos e ela parece que entrou dentro de uma máquina que a fez crescer com uma rapidez impressionante e alterar as suas feições num abrir e piscar de olhos. Eu não apostaria na opção estrume, mas, pensando bem...
A questão é a seguinte: Com a idade, os miúdos pensam que já podem fazer o que lhes apetece e dizer todo o tipo de asneiras. Quer dizer, a idade impõe certos limites e dá-nos certas responsabilidades, no entanto, nunca ninguém pensou nos padrões relativos às asneiras. É que os miúdos começam com as básicas, por vezes ocorre-lhes certos neologismos e por fim falam forte e feio e acabam por ser insultados pela terceira idade com os seus narizes franzidos e olhares reprovadores. Acreditem, não é nada agradável. Uma vez uma senhora ofendeu-se por eu estar a ouvir música e não falar com ela e mandou-me um desses olhares. Ainda me dá calafrios só de relembrar.
E a verdade é esta: os miúdos têm de ter cuidado com a língua ou então são considerados más influências. Ou então levam com os olhares reprovadores. Façam o favor de serem educados e utilizarem as asneiras apenas quando não têm outra opção! Paz e amor.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vergonha

Ok, hoje trago um assunto que afecta muitos dos portugueses: a crise. Não, estava a brincar, não é nada disso. Até que podia ser, no entanto, estaria a contradizer-me no post anterior ao anteriormente publicado ( ou simplesmente o "Vá para fora cá dentro... ou então não vá a lado nenhum. Bem mais simples, não acham??)
A questão é a seguinte, meus caros leitores, os portugueses não são tímidos. É verdade, esta não é uma piada que faz jus ao nome do meu blog ou sequer hoje é dia 1 de Abril, portanto, vamos assumir que é uma declaração absolutamente verdadeira (apesar de ser composta por uma negação).
Eu comparo a falta de vergonha a uma espécie de epidemia mundial que deixa vítimas por todo o lado e faz com que os portugueses, ou qualquer outro povo, seja mal visto onde quer que se desloque.
Por exemplo, eu adoro que Portugal seja um país visitado por vários povos, mas faz-me uma certa confusão que após a visita, nos desrespeitem a torto e a direito. A única pessoa que pode dizer mal de nós, somos nós próprios! Até nos defeitos sou nacionalista, mas o que se pode fazer? Cada um com as suas características.
Ora aqui estão as perguntas deste post: Acham que os portugueses não são tímidos? Devemos optar pela via nacionalista de nos insultarmos a nós próprios ao invés de nos sentirmos ofendidos pelos estrangeiros?

P.S: O Poder da Ironia mudou o seu mail pois zangou-se definitivamente com o hotmail. Em parte, esta informação não contribui em nada para a vossa felicidade, no entanto, o Poder da Ironia está a preparar um post especial intitulado "Os dez melhores caminhos para se se tornar famoso" e "Como sobreviver aos primeiros 30 anos de vida?"
Quem quiser participar nesta actividade, basta escrever para o email disponibilizado no meu perfil e dar a sua opinião. Ajudem-me nesta árdua tarefa.