sábado, 23 de janeiro de 2010

A moda dos Chupadores de Sangue

Muitas pessoas em Portugal não sabem o que significa a palavra original. E eu, como não quero deixar ninguém na ignorância, tomei a liberdade de pegar num dicionário e transcrever a sua informação.
Original - que está na origem; primitivo; natural; inato; que tem carácter próprio; inventado; feito sem modelo...
Depois destas considerações, passarei ao verdadeiro tema desta crónica.

Está na moda ser-se vampiro. Ter uns dentinhos afiados, beber sangue, ser pálido, ser anti-social, acreditar em personagens literárias que não existem. Peço desculpa, elas existem. Na SIC, na TVI, cuidado que elas vão chegar. Qualquer dia as crianças já não vão querer ser heróis ou heroínas, preferem vestir-se de forma estranha e andar a atacar pescoços por esse Portugal fora.

E não tenho nada contra vampiros. Que fique bem claro. Mas para prevenir, tal como reza a lenda, já providenciei o meu colar de alho e a garrafinha de água benta.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Fazer "Click"

Assim que pensei no título, lembrei-me de imediato do filme com esse mesmo nome, "Click" , protagonizado por Adam Sandler. Um controlo remoto universal, hã? Até que não é uma má ideia, mas tendo em conta tudo o que aconteceria se alguém possuísse tamanho poder... Só mesmo no cinema.

Não é que não quisesse controlar algumas coisinhas tipo pessoas que falam demais, cães barulhentos, ou fazer tudo aquilo que tenho em atraso suficientemente rápido para não me sentir cansada ou aperceber-me que durante algum tempo tinha sido bastante preguiçosa. De facto, se encontrasse um comando com uma tecnologia em que os japoneses ainda não tivessem tocado, sentir-me-ia como o Bill Gates quando teve a brilhante ideia de fundar a Microsoft.

E não estou de maneira nenhuma a criticar os japoneses, muito pelo contrário. Acho que são os responsáveis por toda a tecnologia , por todo este mundo que tenta inovar e ultrapassar o já criado. Nem o Bill Gates, se me permitem esclarecer. Se não fosse esse homem e o seu sócio, acho que nem os japoneses teriam tanto sucesso no mundo 3G.

Despeço-me por agora. Sem clicks.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Esta coisa de passear o esqueleto...

O assunto que trago hoje é deveras eloquente. Não, na verdade nem por isso. Mas trata-se de algo que nesta sociedade, nomedamente nos jovens, é de referir. O interesse desta classe, desta geração, que por acaso é a minha, de ir para a escola. Não é assim tão fácil, nem de encarar com um sorriso quando está frio, quando chove, quando se tem disciplinas de grande atenção logo pela manhã, de facto há um grande conjunto de condições desfavoráveis para que os dias, especialmente no Inverno e no que toca ao quotidiano escolar, não sejam apelativos. Mas existem casos...

Quando se quer realmente atingir um objectivo, luta-se por ele. Mesmo que seja complicado, que não haja uma boa percentagem a favor. No entanto, há aquelas pessoas, novamente voltando à dimensão escolar, que vão para as aulas, ou que simplesmente não têm que fazer durante o dia, inteiramente para passear o esqueleto. Não têm bons resultados, não se aplicam, limitam-se a mostrar as marcas de roupa, a exibir uma mochila e pouco mais que isso. Digamos que... como hei-de dizer isto de forma a não ferir susceptibilidades? E depois dizem que a sociedade não é feita de aparências.

Tentei controlar a minha opinião. Isto porque, no que toca a este assunto, sou bastante crítica. O tipo de pessoa que atrapalha, que não tem uma ideia daquilo que supostamente uma situação acarreta, para mim não é alguém que irá muito longe. Mas quem sabe, quando o esqueleto já não possuir a mesma utilidade, essas pessoas possam mudar.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010 - Previsões ( e não, não falo de signos)

Esperei ansiosamente pelo dia 1 de Janeiro de 2010 para escrever este post. Todos os anos, antes da Passagem de Ano e depois dela, faço uma lista com aquilo que desejo ou que pretendo que este novo ano me reserve. Pensei durante muito tempo, (na verdade apenas um quarto de hora) , e finalmente consegui chegar a algo minimamente racional. Aqui vão as minhas previsões/desejos/aspirações/resoluções/ ( se alguém tiver mais algum sinónimo, por favor que o junte ao seu comentário) :

1º - Espero que toda a gente tenha saúde, para mim é fundamental e apesar de ser um cliché, todos sabem que sem ela, nada se pode fazer.

2º - Quero ser bastante determinada e não desistir dos meus sonhos. É muito importante que mesmo não se sendo bem sucedido à primeira, se volte a tentar. Blá blá blá... lá estou eu a divagar outra vez...

3º - Quero decidir-me quanto a uma profissão. Este é um dos aspectos que mais vou ter em conta neste 2010 acabadinho de estreiar.

4º - E é claro... Agora de uma forma geral, desejar a todas as pessoas paz, amor, sucesso, determinação, felicidade, tudo o que é bom. E antes de me despedir, agradecer a quem tem acompanhado este blog, o tem comentado, tem feito dele um espaço agradável e é com muita satisfação que o vou continuar a fazer. A todos, muito obrigado.

Um começo de ano com o pé direito
=)